O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), determinou neste sábado (21), o reforço das medidas de prevenção do coronavírus (Covid-19) e com isso foi anunciado que todas as atividades econômicas serão suspensas, funcionando apenas os serviços considerados essenciais, como farmácias, supermercados e o serviço de saúde pública, conforme novo decreto a ser editado.
“Nós estamos assinando nesse sábado o novo decreto que suspende a autorização para o funcionamento de toda e qualquer atividade econômica de Teresina, a partir desta segunda-feira. Somente em algumas exceções que vão estar explicitas no decreto, é que vão poder funcionar”, anunciou.
A medida, ainda conforme o prefeito Firmino Filho, foi decidida após os órgãos de saúde serem consultados e a ação se torna essencial para evitar que o covid-19 se espalhe mais pela população e Teresina e do Estado do Piauí.
“Consultando nossos técnicos, Ministério da Saúde, a Secretaria do Estado e a Vigilância de Saúde da FMS, em busca de uma solução, e de acordo com todos eles, nossa opção é evitar a circulação desse vírus. Exatamente por isso que a nossa única estratégia de enfrentamento do coronavírus é diminuir a circulação de pessoas. Temos que diminuir as atividades da cidade, todas as atividades, sociais, econômicas, culturais, esportivas, que têm haver com aglomeração de pessoas precisam ser reduzidas”, ressaltou.
Bares, restaurantes e shoppings fechados
Durante coletiva de imprensa no Palácio de Karnak nesta quinta-feira (19), Firmino Filho declarou que a prevenção contra o novo coronavírus é uma “guerra contra um inimigo invisível” e que será necessário o fechamento de academias, bares, shoppings e restaurantes. A medida consta no decreto de calamidade pública assinada pelo governador Wellington Dias (PT).
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Coronavírus: Firmino Filho suspende corte de água em Teresina
Firmino Filho anuncia que academias, bares e shoppings serão fechados
Coronavírus: Wellington convoca reunião de emergência com Firmino
Ver todos os comentários | 0 |