O Governo do Piauí ressaltou, nesta domingo (02), que os serviços de alimentação ainda não estão liberados para voltar com o funcionamento normal no estado. As atividades estão suspensas desde março por conta da pandemia de coronavírus.
Durante as fiscalizações realizadas pelas vigilâncias sanitárias em todo o estado, tem-se verificado estabelecimentos descumprindo as determinações, segundo os dados do próprio governo.
“Infelizmente, já tivemos locais que já foram multados com valor máximo das infrações por descumprirem a determinação dos decretos estaduais”, alertou a diretora da Vigilância Sanitária do Estado, Tatiana Chaves.
Segundo o calendário de retomada das atividades econômicas e sociais do Piauí, os estabelecimentos de serviços de alimentação e bebidas, restaurantes, bares, com atendimento presencial e consumo no próprio local devem voltar a normalizar os seus atendimentos apenas no dia 17 de agosto.
Já para esta semana estão autorizados a rebarirem os shopping centers, segundo decreto nº 19.137 assinado pelo governador Wellington Dias, nessa sexta-feira (31), e publicado no Diário Oficial do Estado.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington divulga protocolo para reabertura dos shoppings centers no Piauí
Parnaíba Shopping vai reabrir na próxima segunda-feira (03)
Shopping Rio Poty reabre no dia 4 de agosto e divulga plano de segurança
Ver todos os comentários | 0 |