Familiares, amigos e colegas de profissão se despediram sob forte comoção do soldado Frantiaiallo Gonçalves Pereira Silva, da Polícia Militar do Maranhão, de 31 anos, que foi assassinado com um tiro na tarde desta sexta-feira (28), na Avenida João XXIII, na zona leste de Teresina.
O velório do soldado Frantiaiallo aconteceu no final da tarde deste sábado (29), na casa dos seus pais no município de Hugo Napoleão, distante 18 km de Água Branca. Cerca de 15 policiais militares do Maranhão se deslocaram até o município para prestarem suas últimas homenagens ao soldado.
Francisco Gonçalves da Silva e Francisca Pereira de Sousa Silva, pais do policial, acompanharam todo o velório e sepultamento do filho bastantes emocionados com a perda. A noiva Laysa Sobrinho também estava no local e ficou bastante sensibilizada durante a cerimônia.
O sepultamento ocorreu por volta das 17h30, no cemitério São Francisco, em Hugo Napoleão. O coronel Jaldemir, comandante do 16° Batalhão da Polícia Militar de Chapadinha-MA, representou o comandante geral da PM do Maranhão e lamentou a tragédia. Ele lembrou que o soldado era querido e respeitado por todos os colegas do batalhão.
“Estamos na cidade de Hugo Napoleão prestando homenagens ao nosso ex-companheiro da cidade de Chapadinha. Eu digo com muito orgulho que ele pertenceu ao 16° Batalhão da Polícia Militar do Maranhão e obteve respeito de seus companheiros de profissão por sempre se empenhar ao máximo. Ele ingressou na PM em 2018, estou aqui representando o comandante geral da PM e aqui fica nossas condolências à família, amigos e todos da sua cidade natal”, lamentou o comandante Jaldemir.
O coronel também lamentou a forma como assassinaram o soldado Frantiaiallo. “Infelizmente, nosso soldado foi vítima de um latrocínio ontem na cidade Teresina, onde alguns elementos na tentativa de roubar sua motocicleta, mataram o nosso policial. A Polícia Militar do Piauí com a colaboração da Polícia Militar Maranhão obteve êxito na prisão de três criminosos que conspiraram contra a vida do nosso soldado Gonçalves”, finalizou o coronel.
Entenda o caso
Um soldado da Polícia Militar do Maranhão, identificado como Frantiaiallo Gonçalves Pereira Silva, foi assassinado com um tiro na tarde desta sexta-feira (28), por volta de 16h30 em frente à Jelta Veículos, na Avenida João XXIII, na zona leste de Teresina.
Segundo a Polícia Militar do Piauí, a vítima estava esperando sua noiva na frente da Jelta Veículos, quando os bandidos que estavam em um Fiat Uno, de cor branca, abordaram o soldado e efetuaram o disparo de arma de fogo, sem conseguir levar nenhum dos pertences do soldado.
Cerca de 40 minutos depois, a PM conseguiu localizar o primeiro suspeito de participação no crime, que havia fugido a pé. Um policial à paisana, que estava a 300 metros do local do crime, conseguiu capturá-lo.
Em diligências contínuas, os policiais conseguiram encontrar o carro utilizado pelos bandidos e assim prenderam o segundo acusado de participação na morte de Frantiaiallo Gonçalves Pereira Silva, que foi detido na BR 343, próximo ao balão da Miguel Rosa, na zona sul de Teresina.
Já na manhã de hoje, o último suspeito acabou sendo preso em Água Branca. A possível arma usada no crime e o veículo foram apreendidos.
Com colaboração de Valdomiro Gomes para o GP1
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Soldado da Polícia Militar é assassinado na Avenida João XXIII
Segundo suspeito de matar o policial Frantiaiallo Gonçalves é preso
Terceiro acusado de matar o PM Frantiaiallo Gonçalves é capturado
Suspeito de assassinar policial militar é preso no bairro São João
Ver todos os comentários | 0 |