O líder Kim Jong-um, anunciou que a Coreia do Norte irá suspender a partir deste sábado (21), todos os testes nucleares e de mísseis do país. A decisão foi tomada durante uma reunião em plenário do comitê central do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte.
"A partir de 21 de abril, a Coreia do Norte irá parar seus testes nucleares e o lançamento de mísseis balísticos intercontinentais", anunciou a Agência de Notícias Central Coreana, destacando que “o Norte irá fechar sua base de testes nucleares no norte do país para provar sua decisão de suspender os testes nucleares".
- Foto: ABC NewsKim Jong-Un
A decisão acontece alguns dias após as duas Coreias decidirem reativarem uma linha direta entre seus governantes. Isso ainda mostra o empenho do líder coreano em reduzir as sanções impostas contra o seu país.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, também comentou a decisão. "A Coreia do Norte concordou em suspender todos os testes nucleares e fechar um grande local de testes. Esta é uma notícia muito boa para a Coreia do Norte e para mundo - grande progresso! Ansioso para nossa cúpula", escreveu na rede social Twitter.
Ver todos os comentários | 0 |