- Foto: Divulgação/PMAssalto em um ônibus coletivo de Teresina
Um cobrador de ônibus, identificado por Francisco Cunha da Cruz, de 55 anos de idade, foi atingido a golpes de faca durante um assalto dentro de um ônibus coletivo, que faz linha para o bairro Jardim Europa, zona Sudeste, na noite desta terça-feira (23).
De acordo com a vítima, dois homens entraram no veículo por volta de 19h30, próximo ao Residencial Deus Quer, e logo depois anunciaram o assalto. “Um passou a roleta e o da frente anunciou o assalto com duas facas. Esse que passou, ficou pegando celulares e dinheiro dos passageiros. Eu não reagi, estava vindo da primeira viagem com apenas R$ 35,00. Entreguei todo o dinheiro e meteram uma peixeira na minha perna”, contou o cobrador.
Após realizarem o assalto, os acusados pediram ao motorista que parasse o ônibus e fugiram. Francisco Cunha, que exerce a profissão há 15 anos, lamentou a situação. "Em 2013 eu fui vítima de um outro assalto também enquanto trabalhava. Temos que rezar para continuar, mas não 'tô' com vontade de ficar e acho que vou acabar saindo”, disse a vítima, com receio de retornar ao trabalho.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), Fernando Feijão, também lamentou mais um assalto a coletivo de Teresina. “É a vida de um trabalhador que quase foi ceifada. Já foi a de um passageiro e agora quase era de um trabalhador", afirmou em entrevista ao GP1.
Ver todos os comentários | 0 |