O senador Ciro Nogueira Filho – presidente nacional do Progressistas – voltou a comentar o impasse acerca da formação da chapa que será capitaneada pelo governador Wellington Dias (PT) nestas eleições. Ciro afirmou que tanto ele quanto o chefe do Executivo Estadual, desejam formar um grupo competitivo para reunir as chances reais de vencer o pleito que se aproxima.
“Tanto eu como o Wellington queremos uma chapa forte ao nosso lado e que nos ajude a ganhar a eleição. Uma chapa representativa. Eu não sou candidato a senador só do Progressistas, mas de todos os partidos que vão compor a coligação. Da mesma forma o Wellington. Eu acho que a discussão tem sido do mais alto nível”, disse o senador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Presidente do Progressistas, Ciro Nogueira
O Progressistas é o atual detentor do cargo de vice-governador, ocupado por Margarete Coelho. Mas, o espaço tem sido pleiteado por outros partidos, entre eles o MDB e o PTB. Ciro também se posicionou sobre o assunto e afirmou que todos têm direito de fazer reivindicações.
“Eu acho legítimo o PTB, o MDB, PSD, todos [pleitearem a vice]. Eu sempre defendo que se escolham os critérios para que a gente possa fazer a melhor escolha da melhor chapa. Mas, acho legítimo todos os partidos pleitearem”, repetiu o senador.
Ciro lembrou que o processo de definição está nas mãos do governador Wellington Dias. “O governador deve iniciar, no mês de junho, o processo de escolha da sua chapa para que a gente consiga chegar fortalecido e unificado nas convenções em julho”, finalizou ele.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Margarete Coelho diz que Progressistas vai definir seu futuro
Margarete Coelho desabafa e critica comportamento de aliados
Margarete Coelho afirma que não desistiu da vaga de vice
Ver todos os comentários | 0 |