O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressista (PP) se reuniu ontem (13) com o presidente Michel Temer (PMDB) para tratar sobre a reforma ministerial que será realizada, informou o Blog da Cristiana Lôbo, do G1.
O encontro aconteceu após o pedido de demissão de Bruno Araújo (PSDB), que estava no Ministério das Cidades. O PP é um dos partidos que estava articulando a reforma ministerial, principalmente a saída de membros do PSDB dos ministérios.
- Foto: Marcos Corrêa Ciro Nogueira com o presidente Temer
O PP e outros partidos já deixaram claro que projetos de interesse do governo podem não ser aprovados se não houver a reforma ministerial. O partido pede mais espaço no governo, para ajudar a passar propostas como a Reforma da Previdência, que pode ser votada em breve no Congresso Nacional.
O que reforça também a necessidade da reforma ministerial é a divisão do PSDB quanto à permanência em seu governo. Muitos membros defendem a saída do governo e Aécio Neves (PSDB) já afirmou que o partido saída “pela porta da frente”.
Sobre a distribuição dos cargos, Michel Temer vai levar em conta não só a composição de maioria no Congresso, mas, também, reunir mais votos para aprovar a reforma da Previdência e a composição partidária com vistas às eleições de 2018.
Ver todos os comentários | 0 |