Durante entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (17), o senador Ciro Nogueira Filho (presidente nacional do Progressistas) rebateu rumores acerca de um possível rompimento com o governador Wellington Dias (PT) motivado pela eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ele afirmou que tudo não passa de especulação e acusou o atual presidente da Alepi, o deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (MDB) de ‘plantar’ informações inverídicas para tentar semear a discórdia entre o PP e o governador.
“Não existe nada disso [rompimento com Wellington Dias], tudo plantando pelos adversários, pelo presidente da Assembleia [Themístocles Filho]”, disparou Ciro.
Ao ser questionado se teria procurado o governador para externar seu posicionamento sobre o assunto, o senador foi preciso: “Não perdermos tempo com isto”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Impasse
Todo o imbróglio envolvendo petistas e progressistas, surgiu depois que o PP escolheu o deputado estadual Hélio Isaías para representar o partido na disputa pela presidência da Alepi, em oposição a Themístocles que tenta se reeleger.
O problema é que, a priori, se falava em um entendimento com o PT para que os petistas apoiassem prontamente um candidato indicado pelo PP. Mas, isso não aconteceu, tanto que após a escolha de Hélio, a bancada do Partido dos Trabalhadores ‘pisou no freio’ e o deputado Francisco Limma (PT) foi o porta-voz dessa decisão. Ele afirmou que somente em janeiro o partido vai se posicionar sobre a disputa.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PT adia para janeiro decisão sobre apoio ao deputado Hélio Isaías
Ciro Nogueira ameaça romper com o governador Wellington Dias
Ver todos os comentários | 0 |