O GP1 ouviu nesta sexta-feira (17), o senador do Piauí Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, sobre uma suposta orientação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o PT do governador Wellington Dias se afastasse do PP. A informação foi repercutida pelo O Antagonista nesta quinta-feira (16).
Em resposta, Ciro disse que é amigo de Lula e afirmou que O Antagonista tenta denegrir a imagem do ex-presidente, considerado o maior expoente do Partido dos Trabalhadores no País.
“O presidente Lula é um grande amigo, mas, acho difícil [Lula ter dado essa ordem de afastamento do PP]. Este site [O Antagonista] vive de tentar denigrir a imagem do presidente Lula”, rebateu o senador.
- Foto: Helio Alef/GP1Ciro Nogueira
Adversário
Nas eleições de 2022, Ciro Nogueira promete ser o principal adversário de Wellington Dias, já que não esconde a intenção de se candidatar ao Governo do Estado. Para chegar ao comando do Palácio de Karnak, o senador promete ser implacável.
Ele já anunciou que nas eleições municipais deste ano vai se licenciar do mandato para acompanhar pari passu o desempenho do Progressistas nestas eleições em todo o Piauí.
O objetivo de Ciro Nogueira é fortalecer o partido e montar uma base política sólida para tirar o PT do comando do governo estadual.
Deve ter nome próprio
De acordo com informações que circulam nos bastidores, a intenção é que o PT lance candidato próprio em 2022 e Wellington Dias faça um sucessor de sua inteira confiança. Aliás, segundo o Antagonista, este também seria desejo de Lula.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ciro diz que não convidou Wellington Dias para confraternização do PP
Distanciamento entre Ciro e Wellington Dias fica mais evidente
Iracema Portella diz que o Piauí merece Ciro Nogueira como governador
Ciro Nogueira lança ‘Caravana do Trabalho’ mirando eleições de 2020
Ciro Nogueira anuncia que vai se licenciar do Senado em junho de 2020
Ver todos os comentários | 0 |