O senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas) e o governador Wellington Dias (PT-PI) estarão reunidos nesta quarta-feira (08) em Brasília. O momento deverá servir para buscar a harmonia entre eles que foi abalada com a formação do secretariado do Governo do Piauí. O GP1 conversou com o senador ainda na noite de ontem.
Ele confirmou o encontro, mas evitou dar maiores detalhes sobre o que será discutido na oportunidade. Outro assunto que estará em pauta é o retorno do deputado estadual Júlio Arcoverde para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
- Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira e Wellington Dias
Atualmente o parlamentar está no comando da Secretaria de Esportes e Lazer de Teresina (Semel). Ele decidiu assumir a pasta para propiciar a convocação do primeiro suplente da coligação B. Sá Filho que assumiu uma cadeira na Alepi.
Impasse
O impasse entre Ciro e Wellington começou durante as negociações para composição do secretariado. O Progressistas indicou o nome do ex-deputado Maia Filho, Mainha, para a Secretaria do Meio Ambiente. Mas o governador decidiu ceder a pasta para a deputada federal Margarete Coelho (PP) que indicou a irmã, Sádia Castro para a Setur.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ciro Nogueira insinua que Wellington tentou dividir o Progressistas
Ciro Nogueira reúne cúpula do PP após perder espaço no Governo
Ver todos os comentários | 0 |