O Cidadania não conseguiu formar a chapa proporcional e acabou esvaziado. A situação começou a desandar depois que o presidente do Diretório de Teresina, o advogado José Augusto, decidiu deixar a legenda no encerramento do prazo para filiações [04/04] para ingressar ao PTB. A alegação foi a viabilidade de sua pré-candidatura a vereador.
Esse fato acabou desestabilizando toda a estratégia montada pelo Cidadania, como relatou o dirigente da sigla no Estado, Celso Henrique. Ele afirmou que mesmo no momento de adversidade, conseguiu acomodar todos os pré-candidatos a vereadores em outros partidos. “Fui responsável”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Celso Henrique
“Essa saída repentina do José Augusto que era o presidente e vinha montando a chapa, fui pego de surpresa. Mas consegui acomodar todos os pré-candidatos, boa parte no DEM e a outra no PMB. Não ficou ninguém desagregado, todos ficaram acomodados”, disse Celso ao GP1 nessa segunda-feira (06).
O presidente estadual do Cidadania criticou o comportamento de José Augusto com a legenda e disse que o ex-aliado saiu “chutando o balde”.
“Eu fui responsável desde o momento que peguei o comando da municipal. O José Augusto, além de ter saído assim, ele ainda saiu chutando o balde, desconstruindo. Com isso, todo mundo ficou em pânico”, acrescentou Celso Henrique.
NOTÍCIA RELACIONADA
Advogado José Augusto deixa a presidência municipal do Cidadania
Ver todos os comentários | 0 |