Após as acusações de estupro contra Neymar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), descartou afastar o jogador que deverá disputar a Copa América daqui a 10 dias.
Neymar está no Brasil treinando na Granja Comary para disputar o campeonato. Segundo o GE, de Paris, a cúpula da CBF acompanha com atenção os desdobramentos do caso. Por ora, está descartada a hipótese de afastamento do jogador. A entidade avalia que se trata de um problema pessoal e que Neymar precisa de tranquilidade para resolvê-lo.
- Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão ConteúdoJogador Neymar
Nesta terça-feira (04), o presidente da CBF, Rogério Caboclo irá se reunir com os dirigentes da Conmebol (organizadora do campeonato), e em seguida deverá se pronunciar sobre o caso.
Entenda o caso
Uma mulher, que teve sua identidade preservada, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) acusando o jogador Neymar, do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, de ter cometido estupro. O crime teria acontecido em Paris, na França, em 15 de maio, às 20h20, em um hotel de luxo da cidade.
No documento, a vítima relata que conheceu o jogador pelo Instagram e, após trocas de mensagens, foi convidada por Neymar para ir até Paris para um encontro. Um assessor do atacante, que a moça chamou de "Gallo", entrou em contato e passou os dados da passagem aérea e de hospedagem em Paris. O B.O. indica que a mulher viajou em 14 de maio e, no dia seguinte, chegou à capital francesa, se hospedando no hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe.
Ela contou que Neymar chegou por volta de 20 horas no hotel, aparentemente embriagado, e após conversarem e trocarem carícias, o jogador se tornou agressivo e "mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima".
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Mulher registra B.O contra Neymar e o acusa de estupro
Neymar se defende de acusação de estupro e divulga troca de mensagens
Polícia Civil vai à Granja Comary apurar divulgação de vídeo de Neymar
Ver todos os comentários | 0 |