No início da tarde desta sexta-feira (29) candidatos do concurso da Polícia Civil do Piauí entraram em contato com o GP1 para denunciar um suposto vazamento da lista de classificados para 2ª fase para o cargo de agente. A lista foi divulgada no início desta tarde no site do Nucepe, mas os denunciantes afirmam ter recebido antes da publicação oficial.
De acordo com Bruno Jansen, que fez a prova para agente, a divulgação oficial foi feita cerca de 1 hora após a lista circular em grupos de WhatsApp. Os candidatos vão entrar com uma representação junto ao Ministério Público a fim de anular o concurso.
“Estamos entrando com uma representação junto ao Ministério Público para pedir a anulação do certame por ferir os princípios da administração pública, como a moralidade”, afirmou Bruno Jansen.
Outro lado
A assessoria de imprensa do Nucepe informou ao GP1, na tarde deste sábado (30), que a denúncia do vazamento da lista de classificados não procede.
Confira a nota na íntegra.
O Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos, da Universidade Estadual do Piauí, esclarece que, em relação a lista de classificados sendo compartilhada pelo aplicativo Whatsapp, antes da divulgação no site oficial do Nucepe, não procede. A equipe técnica de informática do Nucepe já havia divulgado a lista de classificados para a prova dissertativa, do cargo de agente, no momento em que o candidato atualizou a página, pegando o arquivo que já estava divulgado.
Ver todos os comentários | 0 |