O Banco do Brasil se pronunciou, na manhã deste sábado (28), a respeito do pagamento estornado das contas dos servidores da Prefeitura de Teresina, momentos após o crédito. Na nota encaminhada ao GP1, a empresa pública afirmou que colaborará para a efetivação dos repasses até o dia 30 de dezembro, prazo estipulado pela gestão municipal.
Além disso, a instituição bancária relembrou o trâmite de bloqueio das contas da Prefeitura de Teresina e informou que recebeu a determinação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para desbloqueio nessa sexta-feira (27).
Confira abaixo a nota na íntegra
“O Banco do Brasil esclarece que as contas da Prefeitura de Teresina (PI) estavam bloqueadas por determinação do TCE-PI.
Na sexta-feira, 27, o banco recebeu a determinação judicial para liberação das contas com o objetivo de realizar o pagamento dos proventos dos servidores.
O BB realizou os procedimentos de desbloqueio das contas e o Município realizou o agendamento dos pagamentos para crédito na segunda-feira, 30.
O Banco do Brasil reafirma o seu empenho para que os créditos dos proventos ocorram dentro do prazo estipulado".
O que aconteceu
Servidores da Prefeitura de Teresina amanheceram apavorados neste sábado (28), após receberem notificação de que o salário do mês de dezembro estava na conta bancária e posteriormente terem percebido que o valor foi estornado.
Ver todos os comentários | 0 |