Caminhoneiros realizam durante toda esta segunda-feira (21) vários protestos devido ao aumento nos preços do diesel. Na semana passada, a categoria chegou a anunciar que caso não fossem atendidas as reivindicações levadas ao Governo Federal seria inevitável o movimento que estourou hoje em 17 estados.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que os bloqueios de caminhoneiros estão ocorrendo com mais intensidade nas regiões Sul e o Centro-Oeste. Ao todo, foram 19 pontos de bloqueio no Paraná, Bahia (14), Minas Gerais (14) e Goiás (10).
- Foto: João Soares/Framephoto/Estadão ConteúdoCaminhoneiros de Santa Catarina aderem a greve nacional contra aumento dos combustíveis
A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) confirmou um balanço com manifestações nesses 17 estados, no entanto, o estado com maior número de paralisações é Minas Gerais (15). Logo em seguida tem Bahia (13), Rio de Janeiro (11) e Santa Catarina (10).
Um dos objetivos dos caminhoneiros é que a alíquota de PIS/Pasep e Cofins sejam zeradas e ainda a isenção da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico).
Ver todos os comentários | 0 |