O presidente Jair Bolsonaro (PSL) acompanhou a situação de Brumadinho (MG) do hospital Albert Einstein neste domingo, 27, e elogiou a atuação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
"Hoje à noite mesmo teremos outra reunião (sobre a tragédia de Brumadinho)", afirmou o porta-voz do governo federal, general Otávio Santana do Rêgo Barros. Ele disse que o comitê de crise está sendo capitaneado pela Casa Civil, do ministro Onyx Lorenzoni.
"Convém destacar a dedicação, o empenho e o protagonismo que o governo de Minas Gerais tem apresentado, comprovando seu compromisso com o bem estar de sua população", disse Barros.
- Foto: Divulgação/Presidência da República Jair Bolsonaro sobrevoa área atingida
O general também afirmou que a ajuda humanitária que o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, enviou na manhã deste domingo a Minas deve chegar no aeroporto de Confins às 22h.
"São cerca de 150 homens e mulheres, além de equipamentos para reforçar a importante missão em Brumadinho", completou o general.
Grupo trabalha em cima de detalhes jurídicos
De acordo com o porta-voz, uma série de ações jurídicas e propostas de mudanças da regulamentação ambiental estão sendo preparadas pelo gabinete de crise que se debruça sobre a tragédia.
"O presidente tem demostrado sim preocupação no sentindo de que este seja efetivamente o último grande desastre ambiental pelo qual o nosso País passa", afirmou Barros.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Bolsonaro se solidariza com "barbaridade" em Brumadinho
Risco de novo rompimento de barragem em Brumadinho diminui
Equipe de Israel que vai ajudar nas buscas viaja para Brumadinho
Ver todos os comentários | 0 |