Muitas pessoas não sabem, mas o Boletim de Ocorrência no estado do Piauí pode ser feito pela internet. O benefício surgiu no estado no ano de 2012 em conjunto com a Delegacia Virtual por meio do site da Policia Civil.
Na sexta-feira (13), o ex-prefeito de Curimatá, Reidan Kléber afirmou que precisou fazer um boletim de ocorrência devido à perda dos documentos. No entanto, ele contou que teve que se deslocar até o município de Corrente para fazer o registro. Ao GP1, o delegado Riedel esclareceu que o ex-gestor poderia ter feito o boletim da própria casa.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Riedel Batista
“O boletim de ocorrência solicitado pelo ex-prefeito foi feito ainda na sexta-feira (13) na própria delegacia e por meio da internet. Mas qualquer pessoa que tiver acesso à internet em qualquer parte do Piauí pode fazer o boletim. Depois de feito, esse registro é então repassado para a delegacia de Teresina”, informou.
Os boletins de ocorrência podem ser registrados em casos onde ocorram fatos relacionados a acidentes de trânsito sem vítimas ou também para casos de perda, furto ou roubo de documentos pelo site http://dv.pc.pi.gov.br.
Ver todos os comentários | 0 |