Centenas de pessoas se reúnem neste sábado (25) no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina para a primeira edição do bloco Pinto na Morada. A concentração acontece na praça do bairro, no início da Avenida Dom Severino, os foliões vão percorrer a via e retornam ao local para onde vai acontecer um show durante a noite.
A ideia de criar o bloco surgiu em uma mesa de bar, com o objetivo de trazer alegria aos moradores do bairro no período carnavalesco. Um dos organizadores do evento, Raulino Neto contou como tudo começou. “Nós somos amantes do Carnaval, em uma mesa de bar nós amigos decidimos criar o Pinto na Morada para prestigiar o nosso bairro, tão carente de animação, como nós temos experiência em fazer carnaval, criamos”, disse lembrando que fazia parte do tradicional Capote da Madrugada. “É mais uma opção de alegria para Teresina”, finalizou.
Os foliões se preparam desde o início da tarde e se organizam na praça do bairro Morada do Sol a saída está prevista para as 17h30 o percurso é até a maçonaria na Dom Severino, retorna para o Balão onde terá o show de Leni Alves e Banda.
A Avenida Dom Severino está interditada desde as 13h. A expectativa da organização é que o bloco reúna de 3 a 5 mil foliões, animados com carros de som e as tradicionais marchinhas de carnaval durante o percurso.
Segurança
Além do apoio da Polícia Militar, os organizadores do evento contrataram cerca de oito seguranças particulares. “Além dos policiais militares que já estão aqui, contratamos também a segurança privada, que vão auxiliar a segurança, juntamente com a Polícia Militar, tanto aqui na concentração quanto no percurso”, explicou Lucas Madeira.
Ver todos os comentários | 0 |