Bancários de todo o país vão iniciar uma greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (06). O objetivo é pressionar o sindicato patronal na campanha salarial unificada, em que os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 14,78% ou – 5% de aumento se descontada a inflação.
De acordo com informações do Estadão, o início do movimento foi confirmado no fim da tarde desta segunda-feira (05) pelo sindicato da categoria, em uma assembleia de organização dos grevistas na Quadra dos Bancários em São Paulo.
- Foto: Agência BrasilBancários iniciam greve nesta terça
No último dia 29, a Fenaban apresentou uma proposta em que oferece aos bancários reajuste de 6,5% no salário e nos auxílios refeição, alimentação e creche, além de abono de 3.000 reais e de participação nos lucros e resultados (PLR). De acordo com a Contraf, a proposta não cobre a inflação do período, projetada em 9,57% para agosto deste ano, e representa perdas de 2,8 pontos porcentuais para a categoria.
Entre as cidades e os estados que tiveram assembleias em que os bancários confirmaram a greve estão: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Espirito Santo, Tocantins, Maranhão, Espírito Santo, Pernambuco, Pará, Sergipe, Cuiabá, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Campinas (SP), Bauru (SP), Angra dos Reis (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), e cidades dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, como as duas capitais.
Ver todos os comentários | 0 |