O presidente do Diretório do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro que tem defendido a reabertura do comércio e isolamento apenas dos grupos de risco devido a pandemia do novo coronavírus. Ao GP1 na manhã desta quinta-feira (012/04), Carvalho disse que Bolsonaro tem uma visão “genocida” da situação em meio aos esforços do Estado e dos municípios para combater a proliferação da doença.
“Coronavírus é um grade desafio do momento. O Estado do Piauí está fazendo todo esforço possível e os municípios também, embora a gente tenha um problema nacional que é a visão genocida do presidente, que está estimulando a morte coletiva dos idosos através das provocações que ele vem fazendo contra o próprio ministro da Saúde, a OMS, todo olhar técnico e cientifico sobre a área. Então isso acaba criando alguma dificuldade, mas o estado está fazendo sua parte”, disse Assis Carvalho.
- Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
Boletim
Novo boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), divulgado na noite dessa quarta-feira (01), aponta que subiu para 19 o número de casos confirmados de coronavírus (covid-19) no Piauí. O índice de óbitos permanece o mesmo (4), bem como o de pacientes curados (1).
De acordo com a Sesapi, o novo caso confirmado de covid-19 é de Teresina, e trata-se de uma senhora com mais de 60 anos de idade.
Ainda segundo o boletim, o número de casos suspeitos também subiu, passando de 254 para 256. Por outro lado, a quantidade de casos descartados também aumentou, de 406 para 451.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Em pronunciamento, Jair Bolsonaro pede abertura do comércio
Sobe para quatro número de mortes por coronavírus no Piauí
Chega a 254 número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |