Após dialogar com o ex-prefeito Sílvio Mendes, que está de malas prontas para regressar ao PSDB, o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) agora vai se reunir nos próximos dias, com o ex-senador João Vicente Claudino, presidente estadual do PTB no Piauí.
Esse novo contato com JVC fez suscitar suspeitas sobre uma possível composição de chapa com Sílvio e João Vicente, sobretudo, após declarações do ex-senador de que aceitaria ser vice, caso, o ex-prefeito realmente viesse a disputar o comando do Palácio da Cidade nestas eleições.
Durante entrevista ao GP1, ao ser questionado sobre a conversa que teve com Firmino no último final de semana, Sílvio não escondeu a satisfação com o resultado. “Fiquei satisfeito com as notícias”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho e João Vicente Claudino
Em recente entrevista à nossa reportagem, JVC admitiu retornar oficialmente a base aliada se fosse para acompanhar Sílvio Mendes e ponderou que esse realinhamento com a prefeitura seria algo natural, uma vez que sempre esteve com o PSDB em pleitos passados.
“Isso é um caminho que não terá muito trauma [voltar para a base aliada]. Quando estimulei o Sílvio [a disputar a prefeitura] fui questionado ‘se o PSDB não der o nome [de vice] para o PTB?’, então afirmei que não estamos buscando a filiação de Sílvio ao partido, mas acreditamos no nome dele, pois queríamos ele à disposição em Teresina e independentemente de partido seguimos com ele”, declarou JVC à época.
NOTICIAS RELACIONADAS
Sílvio e Firmino se reúnem para definir retorno do ex-prefeito ao PSDB
JVC diz que irá para base de Firmino se Sílvio Mendes for candidato
JVC diz que apoia nome de Sílvio Mendes independente do partido
Ver todos os comentários | 0 |