O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, enviou na noite desta quinta-feira (14), nota de esclarecimento acerca de matéria publicada, na quarta-feira (13), intitulada “Processo contra Alvimar Martins desaparece da Comarca de Pedro II”.
Segundo o gestor, o advogado Jonildo Torres Dourado foi notificado, no dia 12 de julho de 2017, para que entregasse, no prazo de 48 horas, os autos sob pena de busca e apreensão em seu escritório. Já em março desse ano, foi expedida uma carta precatória de intimação solicitando novamente a devolução do processo.
“Na matéria publicada ficou subliminarmente entendido que o Prefeito Alvimar possa ter dado causa a tal procedimento, o que foge completamente da forma de pensa e agir do Prefeito, inclusive com imagem do Prefeito”, diz trecho da nota.
Confira abaixo a nota de esclarecimento na íntegra:
Processo que sumiu do fórum de Pedro II não tem como alvo de culpa o Prefeito Alvimar Martins, no processo Ação Improbidade Administrativa já foi notificado o Advogado Jonildo Torres Dourado para entregar em 48h sob pena de busca e apreensão em seu escritório, com carta precatória de intimação para tal providência. O processo foi retirado do fórum pelo advogado de uma das partes desde 2015 e não devolveu ao fórum, devendo este ser responsabilizado.
A Ação civil de improbidade administrativa que uma das partes que sumiu do fórum de Pedro II deve ser questionado ao advogado Jonildo Torres Dourado, advogado das empresas Grafite & Cia. Ltda. MEE e KI BOM Supermercado Ltda, onde consta este como tendo retirado o processo e deve ser dado o prosseguimento do ritual jurídico que o caso requer.
Na matéria publicada ficou subliminarmente entendido que o Prefeito Alvimar possa ter dado causa a tal procedimento, o que foge completamente da forma de pensa e agir do Prefeito, inclusive com imagem do Prefeito.
Para Alvimar, trata-se de uma ação desesperadora da oposição que tem sido vencida em todas as proposituras judiciais, e mesmo assim, não se convence de tamanho do desastre de gestão que Pedro II sofreu nos anos da gestão anterior.
Como prova das afirmações que consta, apresentamos a Carta Precatória de Intimação do Juiz de Pedro II contra Advogado Jonildo Torres Dourado, desde março de 2018, e em ato contínuo foi feita pela portaria n° 17/2017 que determina prazo de 48h para apresentação do processo sob pena de busca e apreensão, perda de vistas e representação contra o advogado.
O prefeito Alvimar Martins destaca, ainda, que jamais teve qualquer vínculo com o advogado citado.
- Foto: DivulgaçãoPortaria determinando a devolução do autos
- Foto: DivulgaçãoCarta precatória de intimação
Ver todos os comentários | 0 |