Com os novos resultados, as sessões online foram retomadas até que os parlamentares cumpram o período de quarentena e os demais deputados passem por novos exames de covid-19.
“Não tem essa possibilidade porque eu fui eleito presidente do PT e o estatuto do partido proíbe que eu sendo dirigente assuma alguma secretaria", disse Limma.
Para acomodá-las na Alepi, Wellington Dias terá que tirar dois deputados estaduais titulares da Assembleia Legislativa e reacomodá-los em outros espaços da estrutura administrativa.
A solenidade contou com a presença de filiados do partido, da presidente nacional da sigla, Fátima Pelaes, que foi secretária especial de políticas para as mulheres no governo Michel Temer.
O governador ainda definiu que Marcelo Castro vai concorrer ao Senado ao lado de Ciro Nogueira e que o PT vai formar o “chapão” com os demais partidos aliados.
O MDB espera que o governador Wellington Dias oficialize Themístocles Filho como vice na chapa e que consiga entrar em um acordo para que o Partido dos Trabalhadores desista da chapa pura.
O presidente regional do MDB, deputado federal Marcelo Castro, enalteceu a força dos novos correligionários e ressaltou a coesão do partido com as recentes filiações.
“Nós convidamos a deputada Liziê e o deputado Ismar para se filiarem ao MDB. Não tem nada certo ainda, mas, não é por falta de insistência", declarou o deputado federal.
“Nós temos um respeito enorme pelo João Vicente, mas a deputada não teria como explicar uma mudança agora já que o PTB está há mais de três anos com o governador Wellington", disse o secretár
“Isso faz parte de alguma estratégia política dele, só não entendi qual é ainda, já que nem a esposa deputada, ele aventou trazer para o partido até hoje”, criticou Vasconcelos.
A deputada Liziê Coelho (PTB) pediu ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), Castro Neto, que realize a recuperação de estradas.
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes, recebeu na manhã desta quarta-feira (15), a visita da deputada Liziê Coelho e do secretário Luís Coelho.
Questionada sobre o encontro realizado por Elmano Férrer com membros do PTB, a parlamentar negou que o senador tenha informado sua saída do partido para o PMDB.