Durante a Convenção Estadual do MDB Mulher, realizada nesta segunda-feira (11), em Teresina, o presidente regional da sigla, senador Marcelo Castro destacou que em 2020, as candidaturas femininas vão receber mais dinheiro.
A afirmação do parlamentar emedebista foi dada no evento que elegeu a suplente de deputada estadual Liziê Coelho, como presidente estadual do MDB Mulher. “O dinheiro vai ser muito mais para as candidaturas de mulheres do que as de homens. Exatamente pelo fato de que poucas mulheres se candidatam", afirmou Castro.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcelo Castro
O evento contou também com a presença de Fátima Pelaes, presidente nacional do MDB Mulher e ex-secretária especial de políticas para as mulheres no governo do ex-presidente Michel Temer. Ainda de acordo com o senador Marcelo Castro, que também é tesoureiro no âmbito nacional da sigla, as candidaturas femininas são uma determinação do partido para 2020.
"É uma determinação da executiva nacional do MDB, da qual eu faço parte, e nós vamos estar empenhados nisso. Quem tiver vocação para a política, quiser levar uma boa mensagem, pode vir para o MDB. Temos espaço para essas mulheres guerreiras”, completou.
O Programa Nacional do MDB Mulher foi criado com objetivo de unificar as ações do núcleo e fortalecer a parte feminina do partido para a participação nas instâncias de poder.
NOTÍCIA RELACIONADA
Liziê Coelho é eleita presidente do MDB Mulher no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |