Nesta pesquisa, foram ouvidas 1102 pessoas, nas cinco zonas da Capital: leste, norte, sul, sudeste e rural. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2,95%.
“É apenas uma suspeita, mas está tudo bem e tranquilo. Estou aguardando [exame]”, afirmou o vereador da Capital à nossa reportagem na tarde desta sexta-feira (23).
O vereador afirmou que realizar o processo no pico da pandemia do novo coronavírus é um ato de loucura já que a tendência é um aumento exponencial do número de casos positivados da doença.
“Peço novamente suas orações. Desta vez, pela saúde de meu sobrinho e afilhado Sérgio Alves da Silva Filho, que está internado no hospital da Unimed em Teresina com covid-19", disse Bucar.
“Sim [pai está com Covid-19]. Durante o período ele já havia feito um teste que deu negativo. Na sexta, todos nós fizemos novamente e o dele deu positivo", explicou o vereador.
“A minha mãe tem 77 anos, ou seja, é do grupo de risco por conta da idade. Ela começou a ter febre, depois diarreia e estava sentindo muita moleza", disse o vereador.
Conforme o regimento eleitoral, os parlamentares que pretendem participar da corrida eleitoral deveriam deixar suas funções na administração municipal até este sábado (04).
Alguns vereadores que irão tentar se reeleger terão que se desincompatibilizar das secretarias que comandam até o dia 4 de abril, como regra o calendário eleitoral.
Cabe esclarecer que o Diretório do Republicanos de Teresina hoje é presidido pelo vereador da Capital Levino de Jesus que deixaria o cargo para acomodar Laecio.
O prefeito nomeou os cinco membros da Comissão, que atuarão no Plano de Regularização Fundiária do Município. O decreto foi publicado no Diário Oficial no dia 10 de março.
"Primeiro a gente está buscando trabalhar a vaga de prefeito. Vai ser agora meados desse mês [o lançamento da pré-candidatura de Silas]", disse Levino à nossa reportagem.
Em contrapartida, o presidente do Patriota no Estado Laécio Borges confirmou ao GP1 na semana passada que Bucar vai se filiar a legenda no dia 16 de março.
“Nós convidamos o vereador Caio. Ele deve vir para o Patriota, compor conosco e fortalecer a nossa chapa de pré-candidatos a vereadores”, explicou Borges à nossa reportagem.
Atualmente Bucar é filiado ao PRTB, um dos 14 partidos que não atingiram o índice mínimo de votos válidos e por este motivo ficaram sem verba do fundo partidário e sem tempo de propaganda gra
“A nossa emenda de R$ 700 mil vai possibilitar a realização da pavimentação asfáltica de todas as ruas do bairro Morada Nova. Essa é uma reivindicação antiga", disse Bucar.