O ex-coronel está preso desde 08 de outubro de 1999 e possuía direito a progressão para o regime semiaberto desde o dia 06 de setembro deste ano, pois cumpriu o total de 1/6 de sua pena.
Em entrevista ao GP1, o chefe da investigação do 22º Distrito Policial, Erlon Viana, informou que o suspeito estava há quase um ano foragido da Major César.
Após o crime, a Polícia Civil de Altos foi acionada e conduziu o suspeito para a Central de Flagrantes de Teresina, onde passou por procedimentos cabíveis.
Segundo a Polícia Federal, o homem estava preso na Unidade de Apoio Prisional, onde era acompanhado por uma equipe médica após testar positivo para a covid-19.
Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Floriano, e o delegado responsável deverá fazer os procedimentos necessários para a recondução do acusado ao sistema prisional.
O presidente do Sindicado dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, informou que as fugas foram percebidas após serem feitas as contagens dos presos.
“Seis detentos também foram conduzidos para a Central de Flagrantes, suspeitos de participarem do crime de tráfico de drogas”, detalha a Sejus através de nota.
O chefe de investigação do 22º DP, Erlon Viana, informou ao GP1, que o suspeito estava foragido do sistema prisional há mais de um ano, onde ele cumpria pena.
Nesta terça-feira (04), a Sejus informou por meio de nota que a Diretoria de Unidade e Administração Penitenciária (DUAP) vai apurar o motivo da transferência do assassino.