Três comandantes do grupo terrorista Hamas foram mortos após um ataque a uma zona humanitária em al-Mawasi, na costa sul da Faixa de Gaza, a oeste de Khan Younis. A informação foi confirmada pelas Forças de Defesa de Israel (FDI). Já autoridades palestinas divulgaram que 40 civis morreram no acampamento e 60 pessoas ficaram feridas, na ação desta terça-feira (10).
Os militares de Israel informaram que os líderes do Hamas estavam dentro de uma sala de comando na zona humanitária. Até o momento, os mortos foram identificados como Samer Ismail Khader Abu Daqqa, chefe das forças aéreas do Hamas; Osama Tabash, chefe de vigilância e alvos na divisão de inteligência do Hamas; e Ayman Mabhouh, outro oficial sênior do Hamas.
Eles participaram do ataque de 7 de outubro de 2023, quando mais de 1.200 civis e militares foram mortos em território israelense.
Segundo o governo da Faixa de Gaza, equipes de emergência ainda estão trabalhando para recuperar 15 pessoas desaparecidas após o ataque às tendas dos deslocados em Mawasi. Até o momento, 40 mortes e mais de 60 feridos foram confirmados.
Militares questionam o número de mortos do ataque fornecido pelas autoridades em Gaza, pois segundo eles, “não se alinham com as informações mantidas pela FDI”.
Ver todos os comentários | 0 |