Fechar
GP1

Mundo

Ministro de Israel pede eliminação do novo líder do Hamas

No dia 31 de julho, o principal líder do Hamas Ismail Haniyeh foi morto em Teerã, capital do Irã.

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, pediu a morte de Yahya Sinwar, atual novo líder do grupo terrorista Hamas. Ele foi nomeada nessa terça-feira (06), após o antigo líder político Ismail Haniyeh ser morto em um ataque aéreo em Teerã, no Irã.

Através de seus redes sociais, o ministro Israel Katz declarou que a nomeação de mais um novo líder do grupo terrorista é razão o suficiente para eliminá-lo da Terra. “a nomeação do arqui-terrorista Yahya Sinwar como o novo líder do Hamas, substituindo Ismail Haniyeh, é mais uma razão convincente para eliminálo rapidamente e varrer essa organização vil da face da Terra”.


Morte de líder do Hamas

No dia 31 de julho, o principal líder do Hamas Ismail Haniyeh foi morto em Teerã, capital do Irã. A sua morte foi confirmada pela Guarda Revolucionária do país, força de elite do exército iraniano, assumiu as investigações sobre o assassinato. De acordo com o jornal The New York Times, mais de 20 agentes iranianos foram presos até o momento.

Autoridades iranianas culparam Israel pelo ataque, porém o país não assumiu a autoria. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que seu país deu apenas "golpes esmagadores" em aliados do Irã.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.