Fechar
GP1

Mundo

Líder da oposição da Venezuela contesta resultado e declara Urrutia como presidente

Na ocasião, Corina afirmou que Edmundo González Urrutia teve a maioria dos votos nas urnas.

A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, contestou o resultado das eleições anunciados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) na noite desse domingo (28), que declarou a vitória do ditador Nicolás Maduro, com 51,2% dos votos. Na ocasião, Corina afirmou que Edmundo González Urrutia teve a maioria dos votos nas urnas.

“Hoje queremos dizer a todos os venezuelanos e ao mundo inteiro que a Venezuela tem um novo presidente eleito e é Edmundo Gonzalez Urrutia. Já ganhamos e todo mundo já sabe. Isso tem sido algo tão grande e abrumador que ganhamos em todos os cantos do país, em todas as cidades do país e em todos os Estados”, declarou María Corina.

O CNE, que é controlado pelo chavismo, informou que após 80% das urnas apuradas, Maduro havia conseguido 51,2% dos votos, enquanto Urritia havia alcançado a porcentagem de 44,2%. No entanto, a oposição venezuelana contestou este resultado e afirmou que o candidato Edmundo Gonzalez, foi o vencedor com 70%.

A líder da oposição reafirmou que o CNE transmitiu todas atas, que segundo María Corina, declaravam a vitória de Edmundo Gonzalez. “Sabemos o que aconteceu hoje, neste momento temos mais de 40% das atas. Estamos recebendo todas as atas que o CNE transmitiu e todas as informações coincidem que Edmundo recebeu 70% dos votos e Maduro 30%, essa é a verdade”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.