Fechar
GP1

Mundo

Queda de ponte na China mata 11 pessoas e deixa 30 desaparecidos

Segundo uma agência estatal, uma tempestade provocou uma enchente repentina que derrubou a estrutura.

Uma ponte localizada na China caiu e deixou 11 pessoas mortas, na noite dessa sexta-feira (19). Segundo a imprensa estatal, o incidente ocorreu após fortes chuvas na Província de Shaanxi, no noroeste do país.

Além dos mortos, cerca de 30 pessoas e 20 veículos estão desaparecidos. Segundo a agência Xinhua, a tempestade provocou uma enchente repentina que derrubou a ponte, por volta das 20h40 dessa sexta. A estrutura fazia parte de uma via expressa.


Equipes de resgate foram enviadas para o local e de acordo com as últimas informações divulgadas pelas autoridades, 11 corpos e cinco veículos foram encontrados dentro de um rio.

O presidente Xi Jinping emitiu um comunicado para que todos os esforços de resgate sejam enviados até o local e determinou ainda que os governos locais monitorem e alertem a população dos riscos. Ele disse que a China está enfrentando um período crítico envolvendo as cheias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.