Fechar
GP1

Mundo

Joe Biden diz que "está orando" por Donald Trump após atentado

O ex-presidente dos EUA foi alvo de uma tentativa de homicídio durante comício na Pensilvânia.

O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou nesse sábado (13) após o atentado contra o ex-presidente e candidato à Presidência dos EUA, Donald Trump, em um tiroteio no comício na Pensilvânia. Ao se manifestar sobre o assunto, Biden afirmou ser grato pelo fato de Trump estar bem.

“Estou orando por ele e sua família e por todos que estavam no comício, enquanto aguardamos mais informações. Jill e eu somos gratos ao Serviço Secreto por tê-lo colocado em segurança. Não há lugar para esse tipo de violência nos Estados Unidos. Devemos nos unir como uma nação para condená-la”, afirmou Joe Biden.


Mike Johnson, presidente da Câmara dos Deputados, também repudiou a tentativa de homicídio contra o ex-presidente. “Esse ato horrível de violência política em um comício pacífico de campanha não tem lugar neste país e deve ser condenado de forma unânime e enérgica”, afirmou o parlamentar através das redes sociais.

Atirador foi identificado

O autor dos disparos que atingiram o candidato à Presidência dos EUA pelo Partido Republicano foi identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos. Ele foi baleado e morto pelo Serviço Secreto logo após o atentado. O FBI ainda investiga o que teria motivado o crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.