Um homem escalou um edifício de 30 andares em Buenos Aires, na Argentina, sem nenhum tipo de proteção nesta terça-feira (11), conforme reportado pelo canal argentino de TV "Todo Notícias". Os bombeiros e a polícia foram acionados para o local, onde encontraram o escalador entre o 8º e o 15º andar da Torre Globant, que tem 125 metros de altura.
Uma pessoa chamada Juan descreveu o momento do resgate ao canal. "Ele tentou escapar em um momento, mas um dos bombeiros deu um salto e o agarrou. Não houve resistência e ele ficou calmo, até se deixou amarrar", disse a testemunha.
Marcin Banot estava vestindo uma camisa da seleção argentina com o número 10, de Lionel Messi, e filmava a escalada com uma câmera. Ainda segundo relatos de Juan, Banot já havia tentado a mesma façanha no dia anterior, mas foi impedido por funcionários do edifício.
Banot, um influenciador polonês de 36 anos, foi identificado como o escalador. Nas redes sociais ele costuma compartilhar vídeos de suas escaladas em diversos países, incluindo Portugal, França, Alemanha e Cazaquistão. Um de seus vídeos mais notáveis é da escalada na Torre Eiffel, em Paris.
Banot acumula 300 mil seguidores no Instagram e mais de 500 mil inscritos no YouTube.
Ver todos os comentários | 0 |