Um deslizamento de terra deixou 2 mil pessoas soterradas em Papua-Nova Guiné de acordo com informações divulgadas pelo Centro Nacional de Desastres do país. A tragédia ocorreu na madrugada de sexta-feira (24).
O grande deslizamento que ocorreu por volta das 3h da madrugada, em uma aldeia na província de Enga, cerca de 600km de distância da capital Port Moresby. Cerca de 150 casas foram soterradas.
De acordo com a agência da Organização Internacional para as Migrações da ONU (OIM), foi estimado um número de soterrados e mortos mais baixo: 670 pessoas. O Centro Nacional de Desastres da Papua Nova Guiné solicitou formalmente ajuda internacional.
“O deslizamento de terra soterrou mais de 2 mil pessoas vivas e causou grande destruição em edifícios, hortas e causou grande impacto na sobrevivência econômica do país”, disse um dos funcionários do Centro de Desastres, por meio de uma carta enviada à ONU.
O estado do local onde ocorreu o incidente e o número de estradas danificadas dificulta o resgate e por se tratar de uma aldeia isolada e distante, somente helicópteros conseguem chegar ao local. Até o momento, apenas seis corpos foram encontrados. Equipes de emergência aguardam os equipamentos necessários para o resgate das vítimas.
Enquanto isso, a própria população local retira rochas e cava terra com as mãos para tentar encontrar as vítimas.
Ver todos os comentários | 0 |