Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco reconhece milagre atribuído a "padroeiro da internet"

Carlo Acutis foi enterrado com roupas informais e é conhecido como o "beato de tênis e calça jeans".

O Papa Francisco reconheceu um milagre atribuído ao beato Carlo Acutis, conhecido como “padroeiro da internet”. Nesta quinta-feira (23), o pontífice se reuniu com o prefeito do Dicastério das Causas dos Santos, cardeal Marcello Semeraro, para discutir a canonização de Acutis e mais três jovens beatos.

A data da canonização ainda é desconhecida e o milagre atribuído a Acutis não foi detalhado. O beato nasceu em 1991, em Londres, na Inglaterra, e morreu aos 15 anos em 12 de outubro de 2006, em Monza, na Itália.


Foto: ReproduçãoCarlo Acutis
Carlo Acutis

“Carlo será proclamado Santo. Passando assim do culto local, por sua condição de beato, ao culto universal que caracteriza os santos canonizados. A Igreja de Assis está em festa. Louvado seja o Senhor, que faz grandes coisas para impulsionar o nosso entusiasmo na coerência cristã e no anúncio do Evangelho”, afirmou dom Domenico Sorrentino, bispo de Assis, na Itália.

O corpo do jovem foi preservado com roupas informais e por isso ele é conhecido como “beato de tênis e calça jeans”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.