A agência de notícias Irna divulgou durante este domingo (19), as imagens do local onde o helicóptero que levava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, caiu. Até o momento, não há informações sobre a quantidade de mortos no acidente, porém, já é mencionado pessoas com ferimentos leves.
O primeiro vídeo publicado pela agência mostra que o local estava muito nublado, por conta do mau tempo. Outra gravação, publicada há poucas horas, mostra uma série de policial na região logo após a queda da aeronave.
The footage shows the area where the president's helicopter crashed pic.twitter.com/h78E9ta8LH
— IRNA News Agency (@IrnaEnglish) May 19, 2024
Segundo a Irna, o helicóptero caiu enquanto tentava aterrissar na região de Varzaqa. Além do presidente iraniano, também estavam na aeronave o ministro das Relações Exteriores do país, Hossein Amirabdollahian, e o governador da província Azerbaijão Oriental, além de outras autoridades iranianas.
New footage of the site of the accident for the helicopter carrying the president @Raisi_com pic.twitter.com/5yMzbHEtsk
— IRNA News Agency (@IrnaEnglish) May 19, 2024
Presidente do Irã
Ebrahim Raisi, de 63 anos, é presidente do Irã desde 2021, e desde então se apresenta como defensor das classes desfavorecidas e um “paladino anticorrupção”. Antes de assumir a liderança do país, Ebrahim foi líder do Judiciário do Irã. Contra ele há diversas acusações que envolvem os abusos de direitos humanos, referentes ao tempo em que atuou como juiz.
O atual presidente iraniano teria participado de uma execução em massa de dissidentes do regime iraniano em 1988, período em que 3 mil pessoas foram executadas sem passarem por nenhum processo judicial.
Ver todos os comentários | 0 |