O secretário de estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, declarou que “agora é a hora” de um cessar-fogo na Faixa de Gaza. O norte-americano se reuniu nesta quarta-feira (1º) com o presidente de Israel, Isaac Herzog, e com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.
No encontro, Blinken disse que os EUA estão determinados a conseguir o cessar-fogo da guerra entre Israel e Hamas. “A única razão pela qual isso não seria alcançado é por causa do Hamas”, disse o secretário de estado em Tel-Aviv.
Ele também afirmou que existe uma proposta de trégua para Israel e Hamas. “Como já dissemos, não há atrasos nem desculpas. A hora é agora”, pontuou.
No Twitter/X, Herzog declarou que está disposto a um cessar-fogo e cobrou uma pressão de outras nações para que o Hamas aceite trégua. “A responsabilidade total pela libertação dos reféns recaí agora sobre o Hamas. O mundo inteiro deve tomar decisões por unanimidade nesse sentido e fazer tudo o que estiver ao seu alcance para trazer os reféns de volta para casa”, escreveu.
Ver todos os comentários | 0 |