Fechar
GP1

Mundo

Ator Gérard Depardieu é detido acusado de agressão sexual em Paris

As acusações contra o ator foram feitas por duas mulheres e teriam ocorrido em 2014 e 2021.

O ator francês Gérard Depardieu, de 75 anos, foi detido, nesta segunda-feira (29), na polícia judiciária de Paris, na França, para prestar esclarecimentos sobre acusações de agressões sexuais contra duas mulheres. Segundo as denúnicas, os crimes teriam ocorrido em 2014 e 2021. O ator negou as acusações.

No primeiro caso, uma ex-assistente de direção denunciou que as agressões ocorreram em 2014 durante as filmagens do curta-metragem “Le Magicien et les Siamois”, de Jean-Pierre Mocky, quando ela tinha 24 anos.


O outro caso foi denunciado por uma decoradora que trabalhava no set de filmagem do filme Les Volets Verts, estrelado por Depardieu. Ela relatou que, em 2021, o ator fez comentários indecentes e depois a “agarrou brutalmente” e “esfregou sua cintura, a barriga, até os seios”.

Em um artigo publicado no jornal francês Le Figaro em outubro de 2023, Depardieu declarou “nunca, jamais” ter abusado de uma mulher. Ele também lamentou o julgamento público ao qual foi submetido, afirmando que sua única defesa é sua palavra diante do que chama de “tribunal midiático”.

Quem é Gerárd Depardieu?

O ator já fez mais de 200 filmes no cinema e na televisão e é um dos atores franceses mais conhecidos do mundo. Ele interpretou personagens como Cyrano de Bergerac, Cristóvão Colombo, em “Alad’2”, e Obélix, em “Asterix e Obélix”.

Pai de quatro filhos, entre eles o ator Guillaume Depardieu, morto em 2008.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.