Dez pessoas morreram após a colisão de dois helicópteros militares da Força Aérea da Malásia nesta terça-feira (23), durante um treinamento. Todos os mortos eram os tripulantes das aeronaves, segundo a agência responsável pelo resgate.
Segundo informações da força naval, os dois helicópteros estavam ensaiando para a comemoração de 90 anos da Marinha, em uma base naval que fica localizada na região norte do Estado de Perak.
“Todas as vítimas foram confirmadas como mortas no local”, informou a Marinha. Os restos mortais foram enviados ao hospital para que sejam identificados.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que vários helicópteros voam baixo e em determinado momento uma das aeronaves desvia para o lado e atinge uma das partes de outro helicóptero. Logo em seguida, ambos caem.
Os helicópteros ficaram completamente destruídos e equipes de resgate procuram encontrar corpos nos destroços. De acordo com a polícia local as vítimas eram três mulheres e sete homens.
Primeiro-ministro da Malásia lamentou a tragédia
O primeiro-ministro Anwar Ibrahim lamentou a tragédia e disse que a nação está de luto pela “tragédia de cortar o coração e a alma” e que a Marinha realizará uma investigação para descobrir a causa do acidente.
Ver todos os comentários | 0 |