A embaixada do Brasil na Palestina divulgou, na manhã desta quarta-feira (07), que a brasileira que tentava deixar a Faixa de Gaza, desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, conseguiu a permissão para sair do território na terça-feira (06). A mulher, que não teve o nome divulgado, vive somente com os três filhos, sendo um deles um bebê nascido durante a guerra, na noite de Natal.
Segundo informação divulgada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Palácio do Planalto, ela, o bebê e as outras crianças, de 2 e 4 anos, vão viajar ao Brasil neste fim de semana.
De acordo com o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, os quatro deixarão Gaza nesta quinta-feira (08), pela passagem de Rafah, na fronteira com o Egito. “Eles já estavam em listas anteriores, mas a mãe não pôde viajar porque estava em estágio avançado da gravidez. Agora, o recém-nascido foi adicionado”, disse Candeas.
Com a família devem sair também um grupo de estrangeiros que foram autorizados a deixar Gaza.
A família tem nacionalidade brasileira e palestina e a mulher ficou sozinha no país pois o marido viajava a trabalha quando a guerra começou no Oriente Médio. Ela não conseguiu sair de Gaza anteriormente por causa do avançado estagio da gestação.
Ver todos os comentários | 0 |