Na terça-feira (19), o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou Howard Lutnick como o próximo secretário do Departamento de Comércio. Lutnick terá a tarefa de implementar uma das principais promessas de campanha de Trump: a imposição de tarifas sobre produtos importados, com destaque para aqueles provenientes da China.
O objetivo é impulsionar a indústria norte-americana e fortalecer a economia global. Além disso, ele será responsável por liderar o Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos.
Com mais de 30 anos de experiência em Wall Street, Lutnick iniciou sua carreira na Cantor Fitzgerald em 1983. Reconhecido por sua atuação no mercado financeiro e por suas iniciativas filantrópicas, ele integra o Conselho de Administração do Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro e da Weill Cornell Medicine. Lutnick já foi nomeado "Personalidade do Ano" pelo Financial Times em 2001 e "Empreendedor do Ano" pela Ernst & Young em 2010.
Além disso, ele recebeu o Prêmio Distinguido de Serviço Público do Departamento da Marinha dos EUA, a maior condecoração civil da instituição. Sua visão está alinhada com a agenda republicana de reforçar barreiras comerciais e proteger a indústria norte-americana em um cenário internacional altamente competitivo.
Ver todos os comentários | 0 |