Fechar
GP1

Mundo

Israel afirma ter matado comandante logístico do grupo Hezbollolah

O grupo ainda não se manifestou sobre o caso, mas disse que a missão de Israel no Líbano é um fracasso.

O exército divulgou nesta terça-feira (08) que assassinou o comandante do quartel-general logístico do Hezbollah, Suhail Hussein Husseini, durante um ataque em uma área de Beirute, capital do Líbano. As informações foram divulgadas pelo jornal The Guardian.

Através de um comunicado on-line, um porta-voz das Forças de Defesa Israelenses (ISF) disse que Husseini era um “parceiro nos acordos para transferir equipamentos de combate entre o Irã e o Hezbollah e era responsável por distribuir equipamentos de combate contrabandeados para várias unidades do Hezbollah”.

Foto: ReproduçãoIsrael afirma que eliminou comandante logístico do Hezbollolah
Israel afirma que eliminou comandante logístico do Hezbollolah

O Hezbollah até agora não se manifestou sobre o caso. Porém, o vice-líder do grupo, Naim Qassem, disse à TV Al Jazeera que a missão terrestre de Israel no Líbano é um fracasso. Além disso, informaram que as capacidades militares do grupo estavam intactas.

“O que aconteceu nos últimos 10 dias é que a dor dos israelenses está aumentando. Estamos dizendo a eles que mais e mais israelenses serão deslocados dos assentamentos. O plano israelense é matar civis libaneses e esvaziar vilas para causar caos. Mas eu digo a eles que seus esforços são um fracasso”, disse Qassem.

Israel afirmou que havia comprometido uma nova divisão de tropas para “atividades operacionais limitadas, localizadas e direcionadas” contra o que segundo eles são “alvos terroristas e infraestrutura do Hezbollah no sudoeste do Líbano”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.