Na madrugada desta terça-feira (29), o Hotel Dubrovnik, de 10 andares, desabou em Villa Gesell, na província de Buenos Aires, na Argentina. Até o momento, pelo menos sete pessoas estão desaparecidas, possivelmente presas sob os escombros do edifício. A suspeita é que entre sete e nove pessoas estivessem no local no momento do desabamento.
Segundo informações do chefe dos bombeiros de Villa Gesell, Hugo Piris, a equipe recebeu o chamado sobre o desabamento por volta da 1h da manhã e, ao chegar ao local, confirmou a situação, iniciando as buscas por sobreviventes.
De acordo com a imprensa local, as pessoas soterradas estavam realizando uma obra clandestina no local, sem o cumprimento das normas municipais e sem a devida autorização. No entanto, não foi informado se o hotel estava em funcionamento no momento do incidente. A Prefeitura de Villa Gesell afirmou em comunicado que havia detectado e interrompido a obra em agosto deste ano.
Ainda segundo a prefeitura, o ministro de Segurança da província de Buenos Aires, Javier Alonso, já está no local, acompanhado do prefeito da cidade, Gustavo Barrera. As buscas estão sendo realizadas por bombeiros voluntários municipais, da região de Buenos Aires e de províncias vizinhas, como a Brigada de Resgate de Mar del Plata. Também atuam no local equipes de Saúde, Segurança, Defesa Civil e Trânsito municipais.
Ver todos os comentários | 0 |