A juíza federal de Nova York, Loretta Preska, tornou público, nessa quarta-feira (03), quase 200 nomes que constam em uma lista envolvendo os escândalos sexuais protagonizados por Jeffrey Epstein e sua namorada, Ghislaine Maxwell, acusados de exploração de menores.
Além do nome de Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos da América, que já havia sido divulgado pela imprensa, os nomes de Donal Trump, também ex-chefe do Executivo estadunidense, do mágico e ilusionista, David Copperfield e do príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth 2ª e irmão do Rei Charles, apareceram na lista divulgada nessa quarta.
Vale lembrar que a lista inclui nomes de acusados de irregularidades, acusadores e potenciais testemunhas e, nesse sentido, Bill Clinton apenas foi citado no documento como passageiro do avião de Epstein em algumas viagens, sem que nenhuma acusação de conduta ilícita pesasse contra ele.
Já o príncipe Andrew, por exemplo, é acusado de apalpar o seio de uma jovem reconhecida como Johanna Sjoberg, que tinha 17 anos à época. O Palácio de Buckingham já descreveu as acusações como “categoricamente falsas”.
Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell
Os dois são acusados de comandar um esquema de exploração de menores. Epstein se suicidou dentro de uma cela de prisão, em 10 de agosto de 2019, enquanto esperava seu julgamento pelos crimes dos quais foi acusado. Ghislaine Maxwell continua cumprindo sua pena de 20 anos de prisão.
Ver todos os comentários | 0 |