Um rebanho de ovelhas invadiu uma estufa e devorou 272 kg de maconha em Tessália, na Grécia. O rebanho dos animais estava fugindo de inundações na região provocadas pela tempestade Daniel, que deixou 15 pessoas mortas no país. A plantação de maconha era destinada ao uso medicinal, segundo o jornal New York Times.
Segundo o pastor das ovelhas, depois do ingerirem a maconha, elas começaram a se comportar de maneira estranha, “pulando mais alto que as cabras”. Em entrevista ao jornal grego The Newspaper.gr, o homem relatou o caso e afirmou que não sabia se a situação “era para rir ou chorar”.
“Não sei se é para rir ou chorar. Enfrentamos o calor, perdemos muita produção. Enfrentamos as inundações, perdemos mais. E o pior, depois de tudo isso, um rebanho de ovelhas entrou nas instalações e começou a comer o que restava”, relatou o proprietário da plantação.
Esta não é a primeira vez que animais consomem maconha na Grécia. Em 2022, um grupo de cientistas fez um estudo alimentando vacas leiteiras com cânhamo industrial, que é uma classe botânica de cultivares de Cannabis, para o uso industrial ou medicinal. Na ocasião, os cientistas observaram que as vacas sofreram alterações físicas e de comportamento.
Ver todos os comentários | 0 |