O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se encontrar com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, nesta quarta-feira (20). A reunião ocorrerá às 17h (horário de Brasília), no hotel em que o petista está hospedado, em Nova York, após encontro do brasileiro com o presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden.
Junto ao presidente brasileiro, participarão: Mauro Vieira, ministro da Relações Exteriores; Celso Amorim, assessor especial de Lula e Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no senado.Espera-se que durante a reunião, um dos principais temas abordados seja a guerra envolvendo Ucrânia e Rússia.
Esse será o primeiro encontro bilateral entre os dois presidentes. Vale lembrar que houve um desencontro entre os líderes em maior desse ano, durante reunião da cúpula do G7, que aconteceu em Hiroshima, no Japão. Na ocasião, o governo brasileiro afirmou que ofereceu três horários diferentes ao ucraniano, mas Zelensky “simplesmente não apareceu”.
Encontro com Biden
No mesmo dia, Lula vai se encontrar com Joe Biden, presidente dos Estados Unidos da América, às 14h. Após a reunião, os dois deverão lançar um manifesto em prol do trabalho decente no século XXI, juntamente com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho e alguns líderes sindicais.
Ver todos os comentários | 0 |