Um empresário italiano identificado como Giacomo Chiapparini, de 74 anos, morreu ao ser esmagado por 25 mil peças de queijo da empresa dele, nessa segunda-feira (07), em Bérgamo, cidade vizinha de Milão, no Norte da Itália.
As informações dão conta que o fato aconteceu quando uma estante quebrou e provocou um efeito dominó nas demais estantes que armazenavam os queijos. O empresário não conseguiu escapar e, então, milhares de queijos do tipo grana padano soterraram o homem. Para encontrar o corpo, foram feitas buscas que duraram cerca de 12h, ainda na segunda-feira.
Para fazer as buscas ao corpo de Giacomo Chiapparini, foram necessárias cerca de 20 pessoas, entre bombeiros e integrantes das equipes de emergência. Ainda não há informações sobre o que desencadeou a queda das estantes, mas as suspeitas são de algum problema técnico ou de desgaste do material. As estruturas de metal tinham altura de até 10 metros.
O armazém do empresário estocava cerca de 25 mil peças de queijo do tipo grana padano, nome genérico dado aos queijos mais duros e granulosos. É um produto de consistência dura, com forma de tambor e que pesa cerca de 36kg.
Ver todos os comentários | 0 |