A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou, na quarta-feira (28), foram encontrados possíveis restos humanos nos destroços do submarino Titan. Pedaços do submersível que implodiu durante uma visita à carcaça do Titanic foram levados para a análise, para se descobrir as causas do acidente.
Médicos profissionais irão fazer uma análise cuidadosa para descobrir se esse material orgânico encontrado é compatível com o DNA dos tripulantes mortos na tragédia. “A análise formal dos supostos restos humanos, cuidadosamente recuperados, será conduzida por profissionais médicos dos Estados Unidos”, garantiu a Guarda Costeira.
First look at doomed Titan submersible as its hauled ashore in Canada https://t.co/x2ENBkkss1 pic.twitter.com/eaZLWneNnM
— New York Post (@nypost) June 28, 2023
O Conselho de Investigação da Marinha (Marinha Board of Investigation- MBI) ficará responsável por facilitar as análises e os testes irão determinar o que causou o acidente. Jason Neubauer, o líder da operação investigativa, disse que os resultados vão auxiliar na prevenção de outros possíveis acidentes. “Nosso objetivo é ajudar a garantir que uma tragédia semelhante não aconteça”. A agência de notícias Canadian Press divulgou fotos dos restos do Titan.
O submarino desapareceu no dia 18 deste mês, após ir em direção aos destroços do navio naufragado, Titanic. Após quatro dias de desaparecimento a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a morte dos cinco tripulantes que estavam na embarcação. Autoridades já haviam comentado que uma implosão seria a causa da morte das pessoas.
Ver todos os comentários | 0 |