Um adolescente de 13 anos abriu fogo na escola primaria Vladislav Rlbnikar, localizada no centro de Belgrado, na Sérvia, nesta quarta-feira (03), e deixou oito estudantes mortos, além de um segurança em decorrência do tiroteio.
Segundo a polícia local, o adolescente atirou primeiro em um professor e em seguida abriu fogo contra os alunos presentes na sala de aula. Após o ataque, que deixou ainda outras seis crianças feridas, o autor dos tiros acabou sendo preso.
Milan Milosevic, pai de aluna do colégio, contou à rede local N1 que sua filha estava na sala de aula onde o tiroteio começou e que conseguiu escapar antes do fogo iniciar. A polícia revelou que abriu uma investigação para buscar mais informações sobre o que motivou o ataque.
De acordo com a mídia local, tiroteios em massa são raros na Sérvia por ser um país com leis de armas bastante rígidas. Em contradição, há um forte mercado paralelo de armas clandestinas, como vestígios de conflitos locais na década de 1990 que deixaram muitos armamentos em circulação.
Com colaboração de Giovanna Rêgo para o GP1
Ver todos os comentários | 0 |