A polícia da Coreia do Sul prendeu um homem acusado de abrir a porta de emergência de um avião durante um voo nesta sexta-feira (26). A aeronave da companhia aérea Asiana Airlines transportava 194 pessoas e partia da ilha Jeju em direção à cidade de Daegu, a 237 km de Seul. O momento de desespero foi gravado por passageiros que estavam no avião.
A porta da aeronave foi aberta cerca de dois ou três minutos antes do pouso, de acordo com as autoridades. O pouso precisou ser feito com a porta aberta.
Um passageiro não identificado de 44 anos contou à agência de notícias Yonhap como se sentiu durante o ocorrido. "Achei que o avião ia explodir... Parecia que os passageiros próximos à porta aberta estavam desmaiando".
Nove pessoas sofreram com dificuldades respiratórias e foram levadas ao hospital ao final da viagem. Ninguém ficou gravemente ferido. Um funcionário do Ministério dos Transportes disse à Reuters que as autoridades estão investigando se a companhia seguiu os protocolos para gerenciar as saídas de emergência.
Veja o vídeo:
Ver todos os comentários | 0 |