O Papa Francisco participou da missa de Domingo de Ramos na Praça de São Pedro, neste domingo (02), um dia após ter alta de um hospital em Roma, na Itália. A notícia foi confirmada pelo próprio Vaticano nas redes sociais.
Usando vestes litúrgicas, o papa chegou à sua cadeira na praça com ajuda de uma bengala depois de deixar o papamóvel. Ele foi levado para a enorme esplanada, sentado na parte de trás de um veículo aberto enquanto passava pela multidão, antes de descer e iniciar a cerimônia.
“Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!” #PapaFrancisco ???? pic.twitter.com/pm23Vhfyyo
— Vatican News (@vaticannews_pt) April 2, 2023
Francisco, de 86 anos, ficou internado durante três dias após ser diagnosticado com bronquite infecciosa. Ao ter alta nesse sábado (1), brincou: “Ainda estou vivo”.
Na saída do hospital, o papa abraçou e confortou um casal que tinham acabado de perder a filha.
Na sexta-feira (31 de março), o Papa Francisco afirmou que havia se recuperado bem do tratamento contra a infecção. No mesmo dia jantou pizza e visitou as crianças da ala de Oncologia Pediátrica do Hospital Gemelli, em Roma, na Itália.
O pontífice levou terços, ovos de chocolate e livros para as crianças. Ele também batizou o pequeno Miguel Angel, de apenas algumas semanas de vida.
O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa que antecede o Domingo de Páscoa, em 9 de abril deste ano.
Ver todos os comentários | 0 |